Vereadores da oposição tem requerimento aprovado por quase todos os vereadores da Casa, somente o líder do governo, Mário Oliveira, votou contra.


Vereadores da oposição tem requerimento aprovado por quase todos os vereadores da Casa, somente o líder do governo, Mário Oliveira, votou contra.





Na sessão desta quarta-feira (12/05) o Legislativo Municipal aprovou o requerimento 075/2021, de autoria dos vereadores, Deusdete Ferreira (Gugu), Adílio Morais e José Cordeiro.





No requerimento, os edis convidam o presidente do Consórcio Sustentável Território do São Francisco - CONSTESF, ou representante, para comparecer na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos a respeito do projeto das 100 (cem) cisternas do município de Uauá, que conforme oficio nº 027/20121/GAB/CONSTESF, “informa que em diálogo com a entidade executora, gestores e gestoras municipais e o Ministério da Cidadania, chegou ao consenso de que, para sanar a situação de defasagem de preços e o cronograma de execução previsto para junho de 2021, seria transferido as tecnologias de Consumo Humano Cisternas de Placa, em Barreiros de Trincheira, ficando em média 66 Barreiros para este município”.





A gestão municipal nega que tenha concordado em fazer tais mudanças, no entanto comemorou as entregas dos barreiros. O líder do governo o vereador Mário Oliveira se opôs a votar. Acerca da negativa contra o requerimento, Mário Oliveira disse que "foi explicado no ofício, não tinha necessidade" de mais uma vez esclarecer.





"Só que nós vereadores, precisamos dos esclarecimentos o mais rápido possível, porque temos o dever de informar a cada pessoa que foi contemplada com a cisterna do Consórcio o que aconteceu.
Sabemos que com a presença do presidente teremos a oportunidade de dialogar a cerca das famílias que cavaram ou que pagaram para abrir os buracos para a construção das cisternas sejam ressarcidas de forma que cada um tenha a sua cisterna construída! Sabemos que não foi fácil para cada morador porque estamos em tempo de crise financeira e recentemente todos os agricultores estavam comprando água e ração.
A nossa indignação diante do ocorrido foi maior quando recebemos as informações de que nenhum contemplado com as cisternas recebeu os Barreiros. Isso é muito triste porque cada morador tinha o direito tanto de ser informado quanto ser contemplado. Portanto queremos a presença do presidente do
Consórcio conforme já foi dito anteriormente e também seguirá o anexo requerimento aprovado por quase totalidade dos vereadores, para que o presidente do consórcio Sustentável Território do São Francisco-CONSTESF, se apresente na câmara municipal o mais breve possível para acalmar cada pessoa que se sentiu lesada com esse acontecimento. E que garanta a todos os contemplados com as suas cisternas que as mesmas sejam construídas e que seja entregue a cada um beneficiado!", Pontuaram.





Ascom / Gugu






Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem