Prefeitura de Uauá coloca em vigor a partir de amanhã (06/03) um novo decreto municipal


Prefeitura de Uauá coloca em vigor a partir de amanhã (06/03) um novo decreto municipal.





Em razão do aumento dos casos de covid-19 no município, a Prefeitura de Uauá coloca em vigor a partir deste sábado 06 um novo decreto municipal com medidas restritivas que visam proteger a população da contaminação do coronavírus.  





O prefeito de Uauá, Marcos Lobo (PDT) anunciou na noite de ontem (04/03) através de uma live em sua rede social no facebook que estará publicando nesta sexta-feira (05/03) um novo decreto determinando Lockdown em todo o município.





“O momento é sério. Nosso município estava a menos de 10 dias com 20 casos e disparou para 80 casos em menos de 10 dias. Nosso hospital está com capacidade sua máxima de internação. A clínica da covid implantada no município está com capacidade máxima”. Disse. “É uma situação de calamidade sanitária”, pontuou. Marcos adiantou que o Lockdown se iniciará do sábado (06/03) até segunda-feira 00h.





Ainda hoje será publicado no Diário Oficial do Município o Decreto com as medidas tomadas pelo gestor para este período. O prefeito adiantou que nesses dias, apenas estarão autorizados a funcionar em regime de Delivery (entrega a domicílio) os serviços de alimentação como   restaurantes, lanchonetes, distribuidores de água / gás.





Estão autorizados a funcionar durante este período, farmácias-drogarias, clínicas médicas em regime de emergência, clínicas odontológicas, serviços de emergência a exemplo do hospital municipal e postos de combustíveis.





Não estarão autorizados a funcionar Casas Lotéricas, Agências Bancárias incluindo / autoatendimento, supermercados, mercadinhos e padarias, realização de atividades físicas nas vias públicas municipais independentemente do número de pessoas. Também foi cancelada a feira livre na próxima segunda-feira, ambulantes em vias públicas, etc.   















Do Home Office | Uauá Notícias *uauá.com.br


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem