Casos de covid-19 dobram em Uauá em uma semana


O número de casos de casos de covid-19 no município de Uauá dobrou em uma semana, mostrou os boletins diários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quarta-feira, aumentando o temor de que a epidemia esteja voltando a crescer exponencialmente.





Na noite desta terça-feira (02/03) o boletim covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal registrou mais 19 novos casos de coronavírus. 71 estão em investigação e 80 casos ativos. A boa notícia foi 23 curas clínicas e nenhum caso de morte em decorrência do novo coronavírus.





O prefeito Marcos Lobo, está tentando combater uma segunda onda de covid-19 com medidas locais na tentativa de evitar outro momento de casos em alta no município, desde a semana passada, quando o governador decretou Lockdown em quase todo o Estado, mesmo após a prorrogação do decreto e a região uauaense não estar entre os municípios afetados pelo novo decreto estadual, o gestor decidiu manter as medidas restritivas seguindo as recomendações de Rui, sendo que manterá o toque de recolher, das 20h às 5h, em todo o município.





Toque de recolher para todo o estado





Segue restrita a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, até 1º de abril. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.





Governador prorroga medidas restritivas e toque de recolher na Bahia





Durante reunião com prefeitos da capital e região metropolitana de Salvador, na tarde desta terça-feira (2), o governador Rui Costa acordou a prorrogação das medidas mais restritivas até as 5h da próxima segunda-feira (8) em Salvador e RMS. Desta forma, será permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais. As medidas estabelecidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3), que também manterá o toque de recolher, das 20h às 5h, em todo o território baiano de 3 de março até o dia 1º de abril.





Para o interior do estado, com exceção da RMS, todas as atividades poderão ser retomadas nesta quarta-feira (3), mas com horário de encerramento estabelecido para as 20h e abertura após as 5h.





O decreto ainda estabelece que das 18h da próxima sexta-feira (5) até as 5h de segunda-feira (8) só poderão funcionar serviços essenciais em toda a Bahia.





Bahia recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19





Mais 165.600 doses de vacinas contra o coronavírus chegaram à Bahia na madrugada desta quarta-feira (3). O lote recebido hoje foi produzido pelo Butantan. Esta é a sexta remessa de vacinas que a Bahia recebe. Com a carga desta quarta-feira (3), o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.





O Grupamento Aéreo da Policia Militar, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, já começou a fazer a distribuição das vacinas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão encaminhadas para os municípios. A nova remessa dará possibilidade de continuidade à primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.





Do Home Office| UAUÁ NOTÍCIAS, com informações da Secretaria de Saúde Municipal e Secom-BA


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem