PROFESSORES DE UAUÁ RECEBERÃO NOVO PISO SALARIAL.

Após um esforço muito grande para equilibrar as contas e atender às demandas financeiras do Município, a Prefeitura de Uauá, concedeu o reajuste de 7,64% aos professores da rede municipal.

A decisão foi anunciada após uma reunião, no Gabinete do Prefeito, em que estiveram presentes: a Coordenadora de Gabinete, os Procuradores Jurídicos,  o Secretário de Finanças, a Secretária Municipal de  Educação, o presidente do SINDSMU, a diretoria da APLB de Uauá, e outros membros do sindicato. Na ocasião, ficou acordado que o pagamento do Piso Nacional aos professores, com o referido aumento, será realizado a partir maio de 2017.
De acordo com Secretário de Finanças, Deusdete Ferreira (Gugu), pagar o piso nacional aos professores é um desafio para as pequenas cidades, já que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) podem diminuir em 2017, porém é uma ação de valorização da educação e dos profissionais. "Apesar das dificuldades financeiras, continuaremos com o nosso compromisso com a educação, pagando o piso aos professores e garantido os seus direitos". Afirmou.

Um levantamento feito pelo Ministério da Educação mostra que a maior parte dos municípios brasileiros não paga o piso salarial aos professores da rede municipal. Apenas 2.533 dos 5.570 municípios brasileiros declararam que pagam um salário aos professores de pelo menos o valor do piso nacional. Isso representa 45% do total.

Responsabilidade. Mais uma marca da nova Gestão Municipal.
ASCOM-Prefeitura de Uauá

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem